Savini

A história da Saviny começou em 1920 com Zelindo, também apelidado de Zela. Zela era o caçador da Villa Saletta, uma bela e vasta quinta em Palaia cercada por florestas exuberantes. Zela viveu sua vida combinando o trabalho com a sua grande paixão por trufas.

Ver todos os Produtos

Uma grande variedade de produtos à base de trufas.

A história da Saviny começou em 1920 com Zelindo, também apelidado de Zela. Zela era o caçador da Villa Saletta, uma bela e vasta quinta em Palaia cercada por florestas exuberantes. Zela viveu sua vida combinando o trabalho com a sua grande paixão por trufas.

Zelindo era altamente respeitado pelo seu patrão, dono da propriedade de Saletta e responsável pelos negócios. Era um homem rico e, naquela época, a maioria dos habitantes de Palaia trabalhava para ele. Sempre que o senhorio recebia convidados, era o trabalho de Zelindo cuidar bem deles. Os hóspedes que costumavam visitar cidades do norte da Itália, como Milão, Turim e Verona, estavam de fato interessados ​​na caça de pássaros e javalis, mas o caçador logo percebeu que eles estavam muito mais interessados ​​em trufas, um produto muito mais difícil de encontrar.

Zela tornou-se caçador e fornecedor de trufas. Naquela época, Zela costumava andar numa scooter, uma Vespa verde. Era comum vê-lo aproximando-se até Villa Saletta e depois desaparecendo na floresta. Ressurgindo e trazendo de volta consigo, os tesouros pungentes da floresta: trufas brancas durante os meses de outubro até dezembro e trufas negras durante as estações de primavera e verão. Quando a demanda era alta e sua oferta baixa, Zelindo comprava trufas para revender. O dinheiro começou a entrar e foi nessa altura que Zela viu o seu sonho tornar-se realidade.

Zela sempre tinha sido apaixonado por uma motorizada BSA vermelha com chamas, mas tinha um preço tão caro que somente o seu empregador poderia pagar. Zela finalmente comprou a moto dos seus sonhos, permitindo que a fiel Vespa verde se aposentasse. Sabendo dessa compra, o seu empregador sentiu que lhe estava a pagar mais do que pagava a todos os outros e pedia que ele escolhesse entre vender sua motorizada ou deixar o emprego. Zelindo, sem hesitação, renunciou.

Daquele momento em diante, dedicou a sua vida ao comércio de trufas. Durante anos, a Savini comercializou uma grande variedade de trufas frescas. É no final da década de 1970 que Luciano Savini, filho de Zelindo, teve a ideia de combinar a tradição familiar com os ensinamentos culinários de Mamma Leontina. Ela era uma grande especialista da cozinha tradicional da Toscana e tinha uma paixão pela alta gastronomia. Ela foi quem primeiro começou a experimentar e criar molhos de trufas. Ano após ano, encomenda após encomenda, conseguimos criar mais de 80 produtos à base de trufas que exportam para mais de 40 países.

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!