Arquivo

Wok Vegetariano com Feijão Aduki e Molho Hoisin

| |

Um Wok vegetariano rápido de preparar, cheio de ingredientes saudáveis e um incrível sabor Umami. Isto é, o quinto “gosto” básico do paladar humano. É uma palavra de origem japonesa, que significa “gosto saboroso e agradável”. Uma refeição que até os não vegetarianos irão adorar.

Ingredientes

Método de preparação

  1. Para começar, prepare e corte todos os vegetais. Corte a pimenta vermelha com precisão. Pique o Pak Choi em tiras finas, separando as partes verde-escuras da luz. Raspe as cenouras em tiras finas usando um descascador de legumes. Corte a cebola vermelha com precisão. Por último, corte o pimentão vermelho e as cebolas e reserve para a cobertura.
  2. Coloque um Wok a aquecer em lume médio-alto.
  3. Prepare o molho. Numa tigela pequena, misture o Molho Hoisin, o alho, o sumo de limão, a pimenta, o Molho de Soja e Óleo de Sésamo. Reserve para mais tarde.
  4. Coloque a massa enquanto cozinha os restantes ingredientes, seguindo as instruções do pacote.
  5. Quando o Wok estiver quente, adicione 1 colher de sopa de óleo. Misture o molho de soja com o Tofu e cozinhe por 4 minutos, virando de vez em quando até ficar bem caramelizado e dourado.
  6. Transfira o Tofu para um prato. Adicione outra colher de sopa de óleo e adicione a pimenta vermelha, a cenoura, a cebola roxa e o gengibre no Wok. Cozinhe por 3 minutos, até que os vegetais estejam crocantes, adicionando o Pak Choi no último minuto de cozimento. No feijão Aduki, junte o molho preparado, o Tofu e a Massa (já escorrida). Aqueça por 2 minutos, mexendo uniformemente para distribuir os ingredientes.
  7. Enfeite cada porção com pimentão vermelho fatiado, Cebola e Sementes de Sésamo.
Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!