La Chinata

O nome "La Chinata" vem do nome dos habitantes da aldeia (Malpartida de Plasencia) onde nasceu o fundador da empresa, Florentino Oliva. Atualmente, o Pimentão Fumada em Pó "La Chinata" ganhou prestígio internacional, exporta para mais de 50 países e está presente nos principais supermercados e mercados gourmet do mundo.

Ver todos os Produtos

Pimentão Fumado em Pó "La Chinata" ganhou prestígio internacional!

A empresa NETASA (Norte Extremeña de Transformados Agrícolas SA), que é uma empresa familiar, foi fundada em 1975. Mais de três décadas depois, mantém-se nos mesmos pilares sobre os quais foi erguida: oferecer a seus clientes a mais alta qualidade e o controlo mais rigoroso no Pó de Pimentão Fumado “La Chinata .

Cecilio, filho do fundador, Florentino Oliva, é o Gerente Geral. A sua grande visão comercial e sua experiência fazem dele a alma de “La Chinata”. Cecilio foi quem deu os primeiros passos para colocar as latas vermelhas em todo o mundo há mais de 25 anos. Atualmente dirige o mercado nacional.

Javier é o filho mais velho de Cecilio. Desde que começou a trabalhar na Empresa em 2007, dirige o mercado Internacional. A sua simpatia natural e seu know-how permitiram que abrir mercados internacionais. Além disso, por ser formado em engenharia da computação, é o responsável pelo sistema informático de gestão.

Carlos, o filho mais novo de Cecilio, trabalha na “La Chinata” desde 2009. A partir de então, assumiu os Departamentos de Compras e Qualidade, obtendo a Certificação de Qualidade IFS. É licenciado em Economia também lhe permite gerir o controlo económico da empresa.

 

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!