Béghin Say

Béghin Say é a marca de açúcar mais famosa do mercado Francês. Adaptando-se às necessidades do mercado, a Béghin say tem a gama mais completa do mercado. Os seus produtos vão desde o açúcar de cana puro à mais recente linha de Açúcar com extratos de stevia, em todos os formatos.

Ver todos os Produtos

Um produto excecional que encanta todos os que apreciam um sabor subtil e sofisticado.

A   é uma marca francesa de açúcar pertencente à empresa da indústria alimentar Tereos France. Este último é especializado na transformação de produtos açucareiros agrícolas para a fabricação de açúcar invertido, glicose e sacarose.

No final do século XVIII a França era líder no comércio de açúcar na Europa e o porto de Nantes desempenhava um importante papel no processamento das canas-de-açúcar à medida que estas iam chegando das ilhas.

A Béghin Say soube adaptar-se ao longo da sua história às expectativas do consumidor, seja com o lançamento do açúcar louro de cana na década de 1980, ou mais recentemente Ligne au sucre & extratos de Stevia. Esta é a marca mais conhecida de açúcar francês, particularmente no norte de França, onde os campos de beterraba sacarina são parte da paisagem. Juntamente com a cana-de-açúcar, a beterraba sacarina é uma das duas principais fontes de sacarose utilizadas em todo o mundo.

Na produção de beterraba, a Béghin Say envolve cerca de 12,000 agricultores franceses da cooperativa Agrícola de Tereos. A beterraba é colhida no outono e transformada em açúcares nas proximidades das áreas de cultivo. Em média, viajam menos de 35 km entre o campo onde são transformados em açúcar.

De modo a proteger o ambiente, a sua produção de açúcar utiliza quase metade da água que costumava utilizar, correspondente ao consumo anual de cerca de 80 000 pessoas. Metade da energia requerida para a produção de açúcar é reaproveitada e direcionada para a reciclagem de desperdício diminuindo assim de uma forma contínua nos últimos 10 anos os consumos de energia e as emissões de gases de estufa. Uma vez que o açúcar é extraído, a polpa da beterraba é utilizada como componente de alimentação animal e fertilizante natural.

Site do Fornecedor: https://www.beghin-say.fr/

Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!